ago 16 2021

Expogenética movimenta mais R$12,5 milhões no primeiro final de semana


Neste sábado (14) foi aberta na modalidade online a 14ª edição da Expogenética, promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ). Entre as autoridades que discursaram na abertura, destaca-se o presidente Jair Bolsonaro, que, além de reforçar o apoio do Governo Federal aos produtores rurais, falou também sobre a privatização do aeroporto de Uberaba. O presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges, abriu os discursos, seguido pela Ministra Tereza Cristina. O primeiro final de semana de feira movimentou mais de R$ 12,5 milhões, em 5 remates realizados.

A Expogenética se diferencia da tradicional Expozebu realizada em maio por ser mais técnica e priorizar os produtos do melhoramento promovido pelo Programa de Melhoramento Genético de Zebu (PMGZ). Questão que foi enfatizada no discurso do presidente da associação. “Estamos aqui para valorizarmos o nosso trabalho, a carne e o leite de Zebu, a tecnologia e o trabalho por trás da produção das raças zebuínas e nada melhor do que fazer isso, inaugurando a 14ª Expogenética, uma feira que mostra todo o potencial do Zebu com a exposição de grandes criatórios que trabalham porteira adentro para honrar o agronegócio brasileiro”, disse Rivaldo.

São 71 pavilhões de expositores e 26 estandes fixos divididos entre criadores que praticam o melhoramento genético de gado Zebu, associações das raças zebuínas e centrais de comercialização de genética bovina. Além dos leilões, minicursos e rodadas de debates online são realizados direcionados a profissionais do setor e estudantes. A Expogenética segue até o dia 22 de agosto. As transmissões ao vivo são das 7h30 às 12h30, todos os dias pelo canal da ABCZ TV, no YouTube, e pelo site oficial da feira, que já conta com mais de 11 mil acessos.

Agro em Dia