ago 5 2021

Como estará o mercado lácteo ao fim de 2021?


O segundo semestre de 2020 ficou marcado pelos bons resultados obtidos por quase todos os envolvidos no setor lácteo brasileiro. Com a demanda impulsionada pelo auxílio emergencial e pelos novos hábitos provocados pela pandemia, maiores preços foram recebidos tanto pela indústria, quanto pelos produtores.

O primeiro semestre de 2021, entretanto, foi de percalços para o mercado. Os consumidores se mostraram mais receosos em suas compras — comportamento que pode ser atribuído a diminuição do benefício governamental e a inflação — e os custos de produção tiveram grande salto em seus valores impactados, por exemplo, pela taxa de câmbio e pelo clima.

Como podemos notar, fatores macroeconômicos são fundamentais para o desempenho do nosso setor. A demanda, principal gargalo atual, depende fortemente de melhorias em variáveis como o emprego e a renda.

Pensando nisso, o Fórum MilkPoint Mercado trará até você, tomador de decisão do mercado de leite, a equipe econômica do Rabobank, para traduzir o ambiente econômico brasileiro, traçando cenários para o fim de 2021 e para 2022.

Para que o “cerco seja fechado” e saibamos exatamente o impacto destes cenários econômicos no resultado de nossa atividade, teremos a tradicional participação de nosso sócio diretor, Valter Galan, delineando as possibilidades para o mercado lácteo nos próximos meses.

O Fórum MilkPoint Mercado será parada obrigatória para quem deseja estar inserido na cadeia do leite brasileira nos próximos anos! Não perca! Entre no site, confira a programação completo do evento e se inscreva agora!

Milk Point