fev 4 2021

Angus registra novo recorde de exportação de carne certificada


Líder em venda de sêmen no Brasil e com uma carne conhecida pelo sabor e qualidade, a Angus tem apresentado desempenho destacado também no comércio internacional. Segundo a Associação Brasileira de Angus, sediada em Porto Alegre (RS), a raça bateu a marca histórica de embarque de carne certificada em 2020. Originário do condado de Aberdeen, na Escócia, esse tipo de bovino é selecionado em maior número no Sul brasileiro.

Levantamento realizado pela associação registra exportações de 597.716 toneladas em 2020, volume 47% superior ao embarcado em 2017, 405.817 toneladas, e que havia sido recorde até então. O total exportado em 2020 representa um crescimento de 105% em relação ao volume de 2019, quando 290.000 toneladas foram embarcadas.

O principal destino dos produtos foi a China. O país asiático foi responsável pela compra de 42,7% do total. Emirados Árabes, Arábia Saudita, Singapura, Líbano, Catar, Omã, Palestina, Bermudas e Hong Kong também foram destinos da Carne Angus Certificada.

O levantamento ainda aponta para incremento de 17% nos valores médios da tonelada de carne angus exportada e aumento no mix de cortes embarcados. Os exportadores esperam repetir os negócios neste ano, e o mês de janeiro já mostrou bom movimento.

Globo Rural