jan 11 2021

A pecuária leiteira brasileira se despede de um dos mais importantes touros de sua história


Com mais de 120 mil doses comercializadas durante sua vida produtiva, sendo condecorado Líder de Sumário de Progênie e duas vezes Grande Campeão Nacional, Imperador Baxter FIV Volta Fria teve sua morte anunciada no dia 1º de dezembro, na Fazenda São Domingos, em Luziânia-GO.

“A contribuição do Imperador Baxter foi espetacular. Um touro que mudou o rumo da raça Girolando, na qual pudemos aliar a conformação perfeita com a produção excepcional. Consagração, segurança e muito leite fazem parte da genética desse reprodutor, que foi líder de PISTA, de Sumário e de vendas. Obrigado, Imperador Baxter”, comenta Guilherme Marquez, Gerente de Produto Leite Nacional da Alta.

Resultados de uma genética de muita confiabilidade, o reprodutor é filho de Alta Baxter com a Filipeta Cenoura Bazuah Volta Fria. Um dos grandes pontos do touro também é seu destaque para fertilidade, nas quais as fazendas que o utilizaram conheceram altos índices de concepção. É importante ressaltar que suas filhas têm produções médias acima de 25kg/dia e que a Alta, empresa de melhoramento genético bovino, continua com estoque estratégico de sêmen convencional e sexado.

Sobre a Alta Genetics

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino no mundo. Com matriz em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. No Brasil, com sede em Uberaba/MG, já são 24 anos de história. Empresa com uma missão importante e que vai além de focar no melhoramento genético. Busca orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal de potencial exemplar. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária.

Segs