nov 16 2020

BI lança websérie "Do campo à mesa"



A Boehringer Ingelheim Saúde Animal e o antiparasitário Ivomec® anunciam o lançamento da Websérie "Do Campo à Mesa", que será disponibilizada em quatro episódios e tem como objetivo mostrar a importância da pecuária para o Brasil e como o processo de produção de carne bovina é responsável e sustentável em todas as etapas da cadeia.

"A Websérie visa retratar como a pecuária de corte é fundamental para o Brasil, pois representa 8,5% do PIB e é responsável por alimentar bilhões de pessoas aqui e no mundo", afirma Nivaldo Grando, diretor da área de Grandes Animais da Boehringer Ingelheim. "Além disso, ela mostra como todo o setor também se preocupa com as questões ambientais, procurando soluções sustentáveis e tecnológicas para aumentar a produtividade com o menor impacto possível na natureza e no bem-estar dos animais. Temos o intuito de mostrar que a cadeia de produção de carne bovina não é uma vilã", conclui.

Para mostrar toda a força que vem do campo, os episódios contam com a participação especial de pecuaristas e especialistas de diferentes áreas da cadeia de produção, que irão demonstrar como o alimento que chega à nossa mesa é produzido com responsabilidade, sustentabilidade e segurança alimentar.

No primeiro episódio, o nutrólogo Wilson Rondó Jr. explica os benefícios nutritivos da carne vermelha e o papel dela na evolução humana; Alcides Torres, da Scot Consultoria, apresenta um panorama da produção brasileira; já José Paulo Cairoli, da Cabanha Reconquista, fala sobre a responsabilidade que o pecuarista tem em preservar a natureza e respeitar o ambiente em que vivemos; e Ana Doralina Menezes, Gerente Nacional de Carne Angus Certificada, faz seu relato sobre a sucessão no campo e demostra como a participação feminina no agronegócio vem crescendo em relevância.

Para Fernanda Veleda, gerente de produtos da área de Grandes Animais da Boehringer Ingelheim, o diferencial da série é a oportunidade de mostrar para todo o Brasil o importante papel da pecuária e todos que são ligados à ela. "Personagens e casos reais enaltecem o amor e respeito que sentem pelo solo, pelo meio ambiente e pelos animais. O trabalho de captação de imagens e entrevistas realizado foi excelente e esperamos uma ótima aceitação do público. Somente uma marca tão forte e reconhecida como Ivomec poderia concretizar este projeto para o público. Ivomec assina esta iniciativa, como parte do calendário comemorativo dos 40 anos da marca em 2020".

Fonte: Feed & Food