out 22 2020

Mercado do boi gordo segue forte


O cenário de preços do boi gordo segue sem alterações. A segunda quinzena entrou e foi ignorada nas negociações de boiadas.

As cotações seguem em alta e a oferta limitada não permite testes de preços menores pelos compradores. A tração observada no mercado futuro, com cotações ao redor de R$290,00/@, à vista, para novembro e dezembro, encorajam vendedores a segurar a oferta.

Embora as valorizações diárias gerem um efeito de represamento, a estrutura da oferta está curta e as valorizações não são apenas resultado de um represamento de gado, sendo esse apenas um reforço à situação de alta.

De toda forma, um aumento de oferta de gado nas próximas semanas pode permitir testes, que estimulam a venda e podem gerar algum ajuste no mercado.

Com isso, fica a indicação para que o pecuarista se posicione de modo a aproveitar as valorizações, seja ir vendendo ou usar alguma ferramenta de garantia de preços.

Como conclusão, o cenário é positivo sob a ótica de todos os fundamentos (oferta, mercado interno e exportações) e, mesmo que tal ajuste ocorra, as expectativas seguem positivas para o médio prazo.

Hyberville Neto / Scot Consultoria