set 22 2020

Entenda como a mudança de hábitos pode ajudar na pecuária leiteira


A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) tem ajuda muitos pecuaristas a aperfeiçoar os hábitos com o gado leiteiro. A preocupação com a pandemia fez os produtores ficarem mais atentos com a biosseguridade da propriedade. Os técnicos colocam em prática todo o conhecimento e passam para os produtores a melhor forma de conseguir resultados positivos na atividade.

O veterinário e chefe-adjunto de transferência de tecnologia da Embrapa Gado de Leite, Bruno Campos de Carvalho, afirma que com o advento da pandemia do novo coronavírus, os produtores têm mudados os hábitos para evitar contaminação deles mesmos e do rebanho. “A gente tem percebido até uma migração para a assistência técnica remota, estão evitando visitar a fazenda”, diz.

E para recorrer à ajuda, há muitas opções. “Temos alguns programas que estão se consolidando no país. A Embrapa coordena o programa balde cheio, que é uma capacitação, assistência técnica gerencial para técnicos e produtores, além de outras iniciativas, como o Senar, passando não só a dar cursos mas também oferecendo assistência técnica”, finaliza.

Fonte: Canal Rural