jun 30 2020

Associação Brasileira dos Criadores elege corpo diretivo para o quadriênio 2020-2023




A Associação Brasileira de Criadores (ABC) promoveu, no último dia 15 de junho, um processo eleitoral entre os seus associados visando escolher os dirigentes da entidade para o mandato que irá de 2020 a 2023. A chapa única, composta por Luiz Alberto Moreira Ferreira e José Roberto Ferreira Martins, respectivamente para os cargos de presidente e vice-presidente, foi reeleita para liderar a ABC por mais quatro anos.

Luiz Alberto é engenheiro agrônomo formado pela ESALQ (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) e presidente da ABC desde 2001, enquanto José Roberto é administrador de empresas, pecuarista e Conselheiro da Associação.

O corpo diretivo contará no período com os Conselheiros Eduardo Dias Roxo Nobre, José Mario Paranhos do Rio Branco, Maria Lucia C. de Carvalho, Marcio Pereira Lima, Marcos Lania de Araujo, Ney Soares Piegas e Wanda Pompeu Geribelo.

No próximo quadriênio, o Conselho Fiscal será composto por Eugênio Salgueiro Gomes, Luiz Antônio Xavier Porto e Macio A. Vianna, tendo como suplente José Roberto Guimarães Erhardt.

Desde 1926, a ABC é reconhecida pelos relevantes serviços prestados ao desenvolvimento da pecuária nacional e sua trajetória, mesclando-se em alguns momentos com a história de São Paulo e do Brasil. Uma das primeiras associações de natureza rural criadas no País, agrega e representa tanto empresários quanto profissionais dedicados à produção animal, contribuindo para o avanço técnico da pecuária, além de defender os interesses dos produtores e constituir um valioso patrimônio imobiliário.