jun 18 2020

Minerva fecha contrato de prestação de serviço com frigorífico paraguaio


A Minerva Foods fechou um contrato de prestação de serviços com o frigorífico paraguaio Frigonorte, apurou o Valor. Procurada, a Minerva não comentou.

O Frigonorte vai fornecer carne bovina para a Minerva, que será responsável pela venda dos produtos. O contrato tem validade de um ano.

A Minerva já tem forte atuação no Paraguai. O grupo brasileiro, que registrou receita líquida total de R$ 4,1 bilhões no primeiro trimestre, é o maior produtor de carne e o maior exportador do país vizinho.

O acordo com a Minerva pode dar algum fôlego para o Frigonorte, que está parado e enfrenta dificuldades financeiras — pecuaristas e bancos estão sem receber da empresa paraguaia.

O acordo de prestação de serviços firmado entre Minerva e Frigonorte ocorre após a Marfrig avaliar a aquisição da empresa paraguaia, mas desistir após encontrar problemas na diligência. A aquisição marcaria a entrada da Marfrig no Paraguai.

O Frigonorte está localizado em Pedro Juan Caballero, na fronteira com o Mato Grosso do Sul, e faturava cerca de US$ 150 milhões antes dos problemas financeiros.

A crise da empresa paraguaia ocorreu após o envolvimento de um dos sócios da empresa com as investigações que ocorrem no Brasil contra o doleiro paraguaio Dario Messer, conforme o Valor informou em março.

Valor Econômico