jun 22 2020

Tereza Cristina diz que enviará pacote de medidas ao Congresso para destravar “MP do Agro”


A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse hoje que vai enviar um pacote de medidas ao Congresso Nacional para “facilitar a vida do produtor rural”. Em entrevista ao canal Agro+, lançado hoje pelo grupo Bandeirantes, ela não apresentou detalhes, mas disse que a intenção é fazer com que as inovações na área de financiamento do setor, aprovadas na chamada MP do Agro, possam “acontecer melhor”.

Nesta segunda-feira, a ministra participou de uma videoconferência com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, para tratar de algumas dessas medidas. Tereza Cristina também disse que fará uma série de revisões infralegais, como portarias e instruções normativas.

Temos algumas coisas para facilitar a vida do produtor rural e vamos fazer pacotes de medidas legais e infralegais. Já fizemos a MP do agro, com a modernização da área financeira e para que ela aconteça melhor ainda vamos levar esse pacote de medidas ao Congresso", afirmou durante a entrevista. Mesmo com a pandemia e as eleições municipais deste ano, Tereza Cristina acredita ser possível aprovar as mudanças legislativas ainda em 2020. "Medidas que podem revolucionar o agro", pontuou.

A ministra também ressaltou a necessidade de votação de um projeto que destina mais recursos para a área de conectividade. Já aprovada na Câmara dos Deputados, a proposta aguarda análise do Senado. "A conctividade é importantíssima, esperamos que seja votada urgentemente para as coisas começarem acontecer de forma mais estruturada no campo. A tecnologia exige que o produtor tenha sinal [de internet] pois todo maquinário é ligado com a conectividade", disse.

Valor Econômico