jun 1 2020

Famasul fará live para falar sobre bovinocultura de leite em MS


O leite está entre os dez produtos mais importantes da agropecuária brasileira, segundo pesquisa da Embrapa. Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Leite, em 1º de junho, este foi o tema escolhido para a primeira live do Sistema Famasul, que acontece nesta terça-feira (02), às 18 horas, no Youtube e redes sociais da instituição, e este é o assunto da editoria Mercado Agropecuário desta segunda-feira (1º).

A conversa virtual terá uma breve apresentação de boas-vindas do presidente Mauricio Saito, e na sequência uma palestra do professor de economia aplicada e administração rural da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), dr. André Rozemberg – convidado a falar sobre ‘Desafios e Oportunidades para a Pecuária Leiteira’. Será o momento para que os participantes conheçam as tecnologias, particularidades da produção no estado, potencialidades e indicadores que refletem ganhos de produtividade, eficiência econômica, entre outros assuntos.

O coordenador do programa de ATeG (Assistência Técnica e Gerencial) em Bovinocultura de Leite do Senar/MS, Nivaldo Passos, vai apresentar a metodologia do atendimento, o alcance do programa no estado, indicadores dos produtores que recebem a equipe técnica e os principais pontos para que a atividade seja lucrativa.

O Sistema Famasul disponibiliza mensalmente um boletim técnico com os principais dados sobre leite em Mato Grosso do Sul e no Brasil. No site sistemafamasul.com.br você acompanha todas as publicações em diferentes cadeias produtivas.

A live você acompanha gratuitamente no nosso Canal do Youtube, na página do Facebook @sistemafamasul e também no Instagram.

Enfoque MS