fev 3 2017

Formando da Esalq se destaca em Zootecnia e é premiado pela ABC


O gramado central do Campus USP da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/Esalq), em Piracicaba, foi palco da Sessão Solene de Colação de Grau da Classe de 2016, que aconteceu no dia 19 de janeiro último e reuniu 250 estudantes além de professores, familiares e personalidades do agronegócio. Vale ressaltar que a Esalq atingiu, neste evento, a histórica marca de 15 mil estudantes graduados desde a sua criação, em 1901.

Henrique Cabrino Marcondes Pereira, da 113ª turma de Engenheiros Agrônomos, foi agraciado pela Associação Brasileira de Criadores com um cheque no valor de sete salários mínimos e um diploma por ter sido o melhor aluno da cadeira de Zootecnia. No ano passado, a contemplada foi a formanda Diandra Lezièr.

Roberto Rodrigues, sócio da ABC, fez a entrega da homenagem e participou ativamente do evento, integrando a mesa diretora. Na abertura, foi realizado um sarau com a Orquestra Pirajazz Band Experimental, sob direção de Marco Antonio Abreu de Moraes. O paraninfo foi o ex-ministro Alysson Paolinelli, engenheiro agrônomo e presidente do Conselho Consultivo do Fórum do Futuro.