out 1 2019

MAPA fala sobre nova fase da Operação Carne Fraca


Perante a 4ª Fase da Operação Carne Fraca, iniciada na manhã desta terça-feira pela Polícia Federal (PF), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) divulgou uma nota à imprensa.

De acordo com o MAPA, a instituição continuará tomando todas as providências e sanções legais cabíveis e que desde a primeira fase da Operação, segue acompanhando as investigações e colaborando com as autoridades policiais e judiciárias, agindo sempre em defesa da probidade do serviço público.

O ministério ainda reafirma a plena confiança em sua área de fiscalização agropecuária, já reestruturada, e entende que essa situação é uma exceção à regra e não compromete a efetiva atuação de seus 2.500 fiscais.

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), também reitera, por meio de acessoria, a posição setorial pela correta investigação e esclarecimento dos fatos pretéritos, reforçando seu compromisso com os consumidores e importadores do Brasil e do mundo pela transparência e preservação da qualidade dos produtos.

Fonte: MAPA e ABPA, adaptado pela equipe feed&food.