set 25 2019

Simpósio Internacional debate desafios na criação de bezerras leiteiras


A cidade de Uberaba, em Minas Gerais, sediará, nos dias 28 e 29 de novembro, o Simpósio Internacional Alta CRIA . Palestrantes do Brasil, Argentina, México, Canadá e Estados Unidos apresentarão diferentes sistemas de criação usados mundialmente, além de abordar outros temas importantes no manejo das bezerras.

Realizado pela Alta Genetics, empresa líder no mercado de melhoramento genético de bovinos, o evento discutirá os principais desafios na criação de bezerras leiteiras. No primeiro dia, o evento terá um amplo debate sobre as estratégias para minimizar diarreia e doenças respiratórias na fase de aleitamento, com palestra internacional do Dr. Keith Poulsen, da Universidade de Wisconsin, EUA.

No segundo dia, o simpósio irá tratar outros assuntos relevantes, como os cuidados no momento do parto, a importância do colostro e do leite de transição, calendário vacinal das bezerras e novilhas e o manejo nutricional de novilhas. O evento apresentará ainda o primeiro indicador de criação de bezerras do Brasil, o índice Alta CRIA de Bezerras Leiteiras, trazendo informações e referências importantes baseadas na coleta e análise de dados de mais de 70 fazendas, realizado com exclusividade pelo programa Alta Cria.

Os interessados podem realizar a inscrição pelo site da Alta Genetics até o dia 27 de novembro.

Portal DBO