set 25 2019

CASTROLANDA: Agroleite fortalece parceria e potencializa divulgação da cadeia leiteira nacional no m


O Agroleite se prepara para estrear na Sommet de l’élevage com a proposta de fortalecer a parceria firmada com o maior evento de pecuária europeia e potencializar a divulgação da cadeia produtiva do leite do Brasil num contexto mundial.

Sommet de l’élevage - Realizada no coração do Massif Central, região de planaltos localizada no centro da França, a Sommet acontecerá entre os dias 2, 3 e 4 de outubro. Essa é a 28ª edição do Sommet de l’élevage e o evento reúne 1.500 expositores, dos quais 300 são internacionais de 32 países, 2.000 animais entre bovinos de leite, de corte, ovinos e equinos, 95.000 visitantes, destes 4.500 internacionais de 85 países, incluindo o Brasil.

Parceria - Após a visita de uma delegação brasileira no evento em 2018, uma parceria entre foi firmada entre os salões brasileiro e francês. Sommet estreiou no Pavilhão Internacional do Agroleite 2019 com um estande próprio e agora será a vez do evento brasileiro participar como expositor, pela primeira vez em terras estrangeiras.

Agroleite - O Presidente de Honra do Sommet de l’élevage Roger Blanc participou do Agroleite e mostrou entusiasmo ao visitar o Brasil pela primeira vez. “Em outubro do ano passado, quando encontrei o CEO da Castrolanda tivemos a oportunidade de falar sobre nossos eventos. Thomas me falou que o nosso salão na França era um grande salão e me propôs visitar o Agroleite e firmar essa parceria. Eu conhecia um pouco o Brasil, sabia que era um país de pecuária por excelência, e que haveria sim um interesse comum no estabelecimento dessa parceria. Gostaria de registrar que não estou nada decepcionado com tudo o que vi desde que cheguei ao Agroleite”, disse um dos fundadores da Sommet de l’élevage.

Iniciativa - A iniciativa traz inúmeros benefícios não somente para os eventos como também para toda a cadeia produtiva do leite do Brasil “A parceria facilita o acesso ao conhecimento e aos benefícios deste evento mundial, com o conforto de ter uma base lá, o estande do Agroleite. Além disso, temos uma oportunidade ímpar de desenvolver o Agroleite, compartilhar experiências, divulgar a Castrolanda, realizadora do evento e as suas áreas de negócios. Será uma grande vitrine para a pecuária leiteira nacional”, disse o CEO da Castrolanda, Thomas Domhoff.

Intercâmbio - O Gerente Comercial do Departamento Agrícola (agricultura, pecuária e agroindústria) da Business France, Jammer Cavalcanti avalia a participação da Sommet de l’élevage no Agroleite e enxerga a parceria entre os eventos como uma oportunidade maior de atuação. “A ida da Castrolanda para a França no contexto da parceria com o Sommet de l’élevage é para nós, promotores de intercâmbio comercial, uma oportunidade maior de atuação. Por um lado, tivemos o seu valioso apoio para a divulgação do Sommet na Capital Nacional do Leite, a acolhedora cidade de Castro. Por outro, partimos agora para promover no exterior não só o Agroleite, mas o que de melhor temos na pecuária leiteira nacional. Envolvemos inclusive a Embaixada do Brasil na França nessas ações. Por fim, vejo esta viagem da Cooperativa como o início de um movimento maior, onde os atores chaves do agronegócio brasileiro buscarão criar pontes entre nossos países, reservando para o momento da eventual assinatura do acordo UE-Mercosul somente a foto do corte do laço de inauguração”, disse o executivo da Business France no Brasil.

Delegação brasileira - Além de participar do salão Sommet com um estande Agroleite a delegação brasileira, composta por cooperados e colaboradores da Castrolanda e da Nutron, vai participar de um roteiro com visitas a fazenda de pesquisa na França. A finalidade é conhecer a metodologia e os processos utilizados naquele país e na programação também irão visitar uma fazenda comercial, com um sistema de ordenha robotizado para ver as tecnologias empregadas, ferramentas de manejo e avaliação de resultados nas fazendas. (Imprensa Castrolanda).

Sistema Ocepar