jul 31 2019

Boi/CNA: Câmara Setorial da Carne Bovina discute plano nacional pecuário, bem-estar e aftosa


São Paulo, 31/07/2019 - A Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Carne Bovina se reuniu nesta terça-feira (30), em Brasília, e apresentou sua nova forma de atuação para garantir maior agilidade às ações do colegiado, informou hoje, em nota, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

A agilidade das câmaras setoriais é um pleito da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, como forma de subsidiá-la na tomada de decisões de políticas agrícolas.

No encontro, foi proposta a criação de dois grupos de trabalho para discutir o Plano Nacional Pecuário e o bem-estar animal, além das primeiras avaliações da nova vacina contra febre aftosa. Foi debatida, também, a necessidade de criação de um banco de antígenos no Brasil e a proposta de retirada de alguns componentes de inspeção de vacinação por causa da ausência da circulação viral da doença há mais de 12 anos, informa a CNA.

Para o presidente da Comissão Nacional de Bovinocultura de CNA, Antônio Pitangui de Salvo, "as mudanças vão conferir mais efetividade aos pleitos do setor produtivo". "Estamos em um novo momento, em que o setor público está muito mais sensível aos desafios que afetam o setor produtivo", completa.

Broadcast Agro