ago 24 2018

ABC participou do 17º Congresso Brasileiro do Agronegócio


No dia 6 de agosto, a Associação Brasileira de Criadores (ABC), representada pelo seu presidente, Luiz Alberto Moreira Ferreira, participou do 17º Congresso Brasileiro do Agronegócio, realizado em São Paulo (SP).

O evento, que reuniu 870 participantes, debateu as formas do Brasil se adaptar ao cenário mundial marcado por uma guerra comercial tendo recebido lideranças políticas, como o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, o embaixador do Brasil em Washington, Sergio Amaral, e o presidente da CNA, João Martins da Silva Junior, além de líderes setoriais, empresários e agentes públicos.

Em sua apresentação na abertura, o presidente da ABAG, Luiz Carlos Corrêa Carvalho, fez questão de salientar a importância de o país não se isolar num cenário mundial marcado por um aumento de medidas protecionistas. “Nesse sentido, para o Brasil e para o Mercosul, o fortalecimento da OMC – Organização Mundial do Comércio é fundamental. Para se ter uma ideia, segundo a própria OMC, uma guerra comercial poderia fazer recuar o PIB global em mais de dois pontos percentuais”, afirmou.

O evento ainda foi palco também da divulgação das linhas mestras do “Plano de Estado – Brasil 2030 – Agro é Paz”, apresentado e organizado pelo ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues.