jun 4 2018

Mercado do boi gordo retoma as atividades sem um viés definido


Devido à greve e seus efeitos sobre o mercado pecuário, a Scot Consultoria disponibilizará o informativo pecuário diário Tem Boi na Linha gratuitamente para todos os pecuaristas e demais agentes da cadeia de carne bovina, até o dia 15 de junho. Como informação é um bem valioso e como estamos na transição de um período de crise para o de normalidade, essa ação visa colaborar com o restabelecimento das relações equilibradas entre compradores e vendedores. Para mais informações acesse nosso site: https://www.scotconsultoria.com.br

A retomada de negócios no mercado do boi acontece de maneira gradual, sem um viés definido.

Em algumas praças, a greve dos caminhoneiros gerou uma oferta de boiadas que ficou represada durante a paralisação, com isso, os preços caíram, é o caso de Mato Grosso, Rondônia e Pará, por exemplo.

Por outro lado, em regiões onde a disponibilidade de animais terminados está baixa, o mercado ganhou força, e a cotação da arroba subiu nessa semana (Rio de Janeiro e Minas Gerais, por exemplo).

Porém, estamos no início de mês, período em que sazonalmente há um aumento na demanda por carnes e a maior competitividade da carne bovina frente às proteínas alternativas pode colaborar com preços mais firmes para a carne de boi, o que em um segundo momento, pode ser repassado para a arroba do boi gordo.

De qualquer maneira fica a expectativa de como a demanda irá se comportar, sendo este, o principal fator que determinará o rumo do mercado nos próximos dias.