abr 6 2018

Selo “Brasil Livre de Aftosa” é lançado por Temer e Maggi nesta semana


O selo “Brasil Livre da Aftosa” foi lançado na última quinta-feira (05) na sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa, Brasília/DF). O evento contou com a participação do presidente Michel Temer e do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA, Brasília/DF), Blairo Maggi.

Durante a celebração, o presidente confirmou que estará presente durante a entrega oficial, que deve ocorrer no dia 24 de maio, da certificação de País livre com vacinação pela Organização Mundial da Saúde Animal (OIE, Paris/França).

Apesar de simbólico, segundo o ministro, o selo é motivo de comemoração. “Vamos frequentar outros mercados, mais exigentes, que pagam melhor. E não só mercados de bovinos, mas de suínos e outros. O reconhecimento internacional é de simbolismo muito grande, que vai trazer um novos status ao País daqui para a frente”, afirma Maggi.

O presidente também acredita nesse viés: “Irá repercutir mundialmente e esse é um motivo de orgulho, permitindo ampliar a oferta de produtos em mercados como o Japão”.

O ministro também aproveitou a ocasião para realizar a entrega de uma placa de agradecimento ao presidente da República, para marcar as políticas públicas executadas com esse objetivo.

A semana “Brasil Livre de Aftosa” contou com a realização de outros eventos, como realização de sessões e a abertura do túnel do tempo, que traz uma exposição sobre as ocorrências da doença no Brasil.

Fonte: Feed&food