abr 7 2018

Luiz Fernando Furlan substituirá Abilio Diniz na presidência da BRF


Conforme o portal feed&food já havia adiantado na última semana, o Conselho de Administração da BRF (São Paulo/SP) indicou na última sexta-feira (06) o ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, para substituir Abilio Diniz como presidente da companhia.

O anúncio foi feito após dois dias de reuniões. O Conselho da BRF aceitou formar uma lista alternativa de indicações para a presidência e outros membros do conselho, a ser apresentada em assembleia-geral no dia 26 de abril, depois que importantes acionistas, como os fundos de pensão Previ e Petros, pediram a saída de Diniz e outras mudanças no órgão.

A empresa teve um prejuízo de 1 bilhão de reais no ano passado, em decorrência de perdas por causa da Operação Carne Fraca, que apontou supostas propinas para que fiscais sanitários fizessem vista grossa a problemas na qualidade das produções.

Luiz Fernando Furlan é acionista da BRF e ex-presidente da Sadia, comprada pela Perdigão em 2009 para a formação da empresa atual, líder mundial em produção de proteína animal.

Fonte: Feed&food