dez 15 2017

Em Brasília, presidente da ABC participou de eventos da Confederação de Agricultura e Pecuária (CNA)




Nos dias 11 e 12 de dezembro, o presidente da Associação Brasileira de Criadores (ABC), Luiz Alberto Moreira Ferreira, participou de dois eventos promovidos pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em sua sede, em Brasília (DF).

No primeiro dia, Luiz Alberto acompanhou a entrega do Prêmio CNA Agro Brasil a quatro personalidades que se destacaram em 2017 com ações e iniciativas que contribuíram para o desenvolvimento da agropecuária brasileira.

Os homenageados foram o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Nilson Leitão (PSDB-MT), o presidente da Embrapa, Maurício Lopes, e o jornalista José Roberto Guzzo, da revista Veja.

No dia seguinte, ocorreu a solenidade de posse do presidente da CNA, João Martins da Silva Junior e toda a sua diretoria, reeleitos para o período de 2018 a 2021, que falou sobre os principais desafios do seu mandato e da necessidade de o sistema estar cada vez mais preparado para atender ao produtor rural.

Diversas personalidades estiveram presentes, incluindo o presidente da República, Michel Temer, ministros de Estado, parlamentares, lideranças do setor agropecuário, presidentes de Federações de Agricultura e Pecuária e sindicatos rurais, entre outras autoridades.

Na ocasião, foi assinado o termo de cooperação técnica e financeira entre o SENAR, Ministério da Transparência, Controladoria-Geral da União e o Instituto Cultural Maurício de Sousa para desenvolver o projeto “Um por Todos e Todos por Um! Pela Ética e Cidadania”. O publicitário Nizan Guanaes também fez uma palestra sobre o tema “O Agronegócio Brasileiro e a Visão para o Futuro”.