dez 7 2020

Preços do boi gordo e da vaca caem 1,2% em Mato Grosso

mercado de bovinocultura de corte encerrou a segunda semana consecutiva com recuo nos preços da arroba. Na última sexta-feira, o boi gordo fechou em média de R$ 256,94/@ com queda de 1,26%. A cotação da vaca gorda apresentou decréscimo de -1,23%, ficando cotada a R$ 247,98/a arroba.

dez 4 2020

Mercado do boi gordo ainda pressionado

O cenário esperado para as próximas semanas ainda deve ser de pressão de baixa para o boi gordo, seguido por um momento de mercado mais parado com o período de final de ano, com pecuaristas fora das vendas. O mercado se aproxima do “recesso” de final de ano.

nov 27 2020

Recuos sem limites?

Com preços mais baixos, os frigoríficos receberam em resposta a diminuição da oferta de boiadas, porém as compras têm sido suficientes para atender as escalas de abate, que seguem curtas.

nov 27 2020

Sêmen sexado: venda cresce 30% no Brasil mas tem baixa adoção no gado de corte

O uso de sêmen sexado no Brasil apresenta crescimento consistente nos últimos dois anos. Dados da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia) mostram que no acumulado de janeiro a setembro de 2018, foram comercializadas 306.052 doses de sêmen importado ou nacional sexado para pecuária de leite e corte. No mesmo período do ano passado, o número passou para 384.515, alta de 25,64%. Este ano, chegou a 503.078, crescimento de 30,83%.

nov 27 2020

Ipea prevê menor crescimento do agronegócio em 2021

O agronegócio deve crescer 1,5% em 2020 e 1,2% no ano que vem. A projeção é do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que reviu para baixo suas previsões. Na análise anterior, feita no mês passado, o instituto estimou crescimento de 1,9% e 2% para este ano e para 2021, respectivamente. Os novos números estão descritos na Carta de Conjuntura Agro publicada nesta semana.

nov 27 2020

Preço do boi vai subir mais em 2021, apostam especialistas

O cenário em 2020 foi otimista. O ano teve menor oferta de animais com foco na cria e exportações em alta. Cerca de 50% da proteína bovina seguiu para a China que viveu os reflexos da Peste Suína Africana (PSA) e teve seus plantéis afetados. Quando somadas as outras proteínas (aves e suínos) o país mais Hong Kong levam cerca de 63% do total.

nov 27 2020

Ceia de Natal fica 19% mais onerosa

Para quem tem acesso à cesta de Natal, em vez de contentar-se com a básica, o investimento será em média 19% superior, em relação a 2020, descontada a inflação geral, conforme divulgado pela Fecomércio, com base no Ìndice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

nov 26 2020

CNA apresenta conjuntura da bovinocultura de corte

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) apresentou a conjuntura produtiva da bovinocultura de corte durante o Seminário Negócios Rurais – Inovação e Tecnologia para a Pecuária de Leite e de Corte, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Maranhão, na quinta (26). A CNA é uma das entidades que apoia o evento.

nov 25 2020

Carne no mercado interno sobe 30% em relação a dezembro do ano passado; mesmo assim, frigoríficos es

Os preços da carne bovina neste ano registraram uma valorização de 30% frente aos valores observados no mesmo período do ano passado. Atualmente, o preço médio da no atacado estão em 19,00/kg. A expectativa do mercado é que novas altas para a carne no atacado devem acontecer no início de dezembro. No caso da arroba, o ganho anual foi de 35% e os valores do bezerro aumento 56%.

fev 7 2019

Três erros que a pecuária cometeu em 2018 para não repetir em 2019

Em entrevista ao Giro do Boi, o pecuarista e engenheiro agrônomo Maurício Velloso, presidente da Comissão de Pecuária de Corte da Faeg, a Federação da Agricultura e Pecuária do estado de Goiás, destacou três principais erros cometidos pelos pecuaristas em 2018 e que não podem se repetir agora em 2019 para quem espera um resultado financeiro melhorar da atividade

abr 5 2018

Pesquisa inédita vai traçar cenário de prioridades da pecuária de corte brasileira

Uma pesquisa inédita vai caracterizar as prioridades da pecuária de corte no Brasil. Disponibilizada para acesso público oficialmente a partir desta quinta-feira (05/04), a enquete quer conhecer a opinião de produtores rurais, empresários, consultores, técnicos, pesquisadores, professores, estudantes e demais atores da cadeia sobre as principais demandas e problemas atuais do setor.

abr 3 2018

Quando devo castrar meus bois e quais as vantagens para a minha fazenda?

Quais são os efeitos da castração em cada ciclo produtivo do boi dentro da fazenda? Que variáveis levar em consideração sobre produzir boi capão ou inteiro? O Giro do Boi desta terça, 03, respondeu às dúvidas enviadas por telespectadores levando ao ar uma entrevista feita com o médico veterinário André Souza, consultor da Planpec, mestre em ciência animal e pastagens pela Esalq/USP e doutor em nutrição e produção animal pela Unesp e Universidade do Colorado/EUA.